Turminha da Zooeira: Como o Storytelling do Grupo AVIVA Transforma Experiências
- camilamanarin
- 6 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 dias

Conheça a Turminha da Zooeira e descubra como a Belli Studio pode transformar ideias em histórias para potencializar seu negócio. Mais de 100 mil crianças já acompanham a Turminha da Zooeira no YouTube. Tudo começou com a criação de um universo narrativo infantil completo. O Grupo AVIVA mostra como storytelling podem transformar experiências, fortalecer marcas e gerar engajamento duradouro.
O que é Storytelling?
Storytelling é a arte de contar histórias de forma envolvente, criando emoção e conexão imediata. Diferente de um universo narrativo (que pode ter múltiplos personagens, histórias e continuações), o storytelling é um roteiro fechado, com início, meio e fim.
Seu objetivo é emocionar e criar uma experiência marcante no momento, como acontece em filmes, propagandas ou episódios de séries. O impacto está justamente naquela história única.
O impacto do Storytelling para marcas
Um storytelling bem construído permite que empresas, canais infantis, parques, hotéis e resorts:
Conectem valores e propósito da marca com crianças e famílias;
Construam relações emocionais duradouras;
Transformem produtos e serviços em experiências imersivas e memoráveis.
Quando aplicados com consistência, personagens e histórias tornam-se ícones culturais, ampliam o engajamento e abrem novas oportunidades de receita, incluindo brinquedos, jogos, livros ilustrados, materiais educativos, espetáculos ao vivo, webséries e clipes musicais.
Grupo AVIVA e a Turminha da Zooeira
A Belli Studio foi convidada pelo Grupo AVIVA para desenvolver todo o universo narrativo da Turminha da Zooeira. A partir de personagens já existentes, a equipe ajudou a melhorar personagens originais, autênticos e divertidos, alinhados ao espírito da marca e capazes de conquistar o público infantil.
O processo incluiu:
Ajuste de personagens;
Ilustrações e animações;
Roteiros consistentes;
Vozes originais;
Produção musical.
Expansão e experiências ao vivo
O sucesso digital da Turminha da Zooeira evoluiu para o palco com peça de teatro infantil. Além disso, cantinhos da criança com brinquedos customizados e materiais educativos. Esse universo narrativo abre espaço para futuras expansões, como brinquedos, pelúcias e até a tematização de quartos em hotéis e resorts. Histórias consistentes permitem multiplicação de experiências sem perder a essência.
O projeto comprova que storytelling pode:
Gerar conexão emocional real com o público;
Criar identidade forte para a marca;
Abrir caminhos para inovação com produtos e experiências que se retroalimentam.
Storytelling que transforma marcas
Um storytelling bem aplicado transforma experiências, fortalece marcas e cria laços duradouros. Empresas, que investem em Storytelling, criando um universo narrativo,(diferença de Storytelling e Universo Narrativo) obtêm diferenciação e novas oportunidades de mercado.
A Belli Studio cria universos completos e storytelling infantil memoráveis, cuidando de cada detalhe: roteiro, ilustração, animação, voz e trilha sonora. O resultado são experiências únicas que geram valor real para a marca.
E você, quer criar algo incrível que transforme sua marca?